10.08.2006

Solange Costa

Solange é formada em balé clássico pelo Centro Educacional de Dança Reynaldo Faray. Morou no Rio de Janeiro por três anos, período em que foi aluna da maitre do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Eugênia Feuderova. Teve aulas de dança com Carlinhos de Jesus e Jaime Arouche. Foi assistente de coreografia e bailarina na reinauguração do Teatro Arthur Azevedo. Em São Luís, Solange foi ainda bailarina da Companhia Pulsar (premiada no Festival Nacional da Amazônia – FIDA).
Na Dança do Ventre, Solange Costa dança há 10 anos. Teve aulas com renomadas professoras do mundo inteiro. Dentre elas: Sophia Fahd – CE, Lulu Sabongi – SP, Zur Yazebk- SP, Farida – Egito, Jillina – EUA, Hadia – Canadá... Fundou a Companhia de Dança do Ventre Nour el Shams, que atualmente se apresenta em diversos estados brasileiros e realiza todos os anos eventos e espetáculos em São Luís.
No ano de 2002, a bailarina foi aprovada no Nordeste para a seleção da Casa de Chá Khan el Khalili, de São Paulo, que é um espaço típico oriental, com 20 anos de experiência, considerado o melhor do país na área de Dança do Ventre.
Solange também viaja anualmente para participar de apresentações e workshops com bailarinas nacionais e internacionais.
Em 2003, os espetáculos da Companhia Nour el Shams, “Os Sete Portais”, e em 2004, Arabian Mix lotaram o Teatro João do Vale nos dois dias em que foram apresentados. Além disso, foi noticiado com sucesso em todos os veículos de comunicação do Maranhão.
Em abril/2005 participou em São Paulo da 3ª Conferência Luxor de Dança do Ventre com a bailarina Dina, reconhecidamente a nº 1 do Egito, onde Solange também realizou apresentações com Tony Mozayek, cantor da novela O Clone da Rede Globo.

1 comment:

Thanandra Rocha said...

bom te encontrar por aki...saudades..bjos..se cuida....